quinta-feira, 19 de março de 2009

A HORA DO PLANETA... E DOS BANDIDOS TAMBÉM!

Eu gosto desse lance todo de preservação ambiental e tudo o mais, até porque é necessário que se forme e rapidamente uma consciência mais limpa – literalmente! – em relação ao nosso planetinha.

O WWF Brasil esse ano, por exemplo, resolveu, junto com outras organizações espalhadas pelo mundo todo, fazer a tal Hora do Planeta, na qual todos nós deveremos desligar todas as nossas lâmpadas, fluorescentes ou não, durante uma hora a partir das 20h30 no dia 28 de março.

Até aí, tudo bem, é um objetivo nobre que até eu apoio, não somente por modismo, mas por necessidade. Mas, pensa bem... E em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo ou qualquer outra onde os índices de criminalidade não são lá muito confortáveis? Se todo mundo resolve desligar a luz à noitinha, dali a pouco não vai restar mais nada de valor nas cidades!

De repente a gente está lá, feliz da vida porque está ajudando a nossa Terra a respirar um pouquinho melhor e, de repente... Passa a grana, passa a grana! Ou quando a luz voltar ao normal não vamos poder ligá-la, porque até as lâmpadas os bandidos terão levado.

Sinceramente, acho que, apesar de tudo, a ONG deveria repensar o assunto. Ou a gente abrir o olho, claro.

Eu que não vou me arriscar a perder minha vida só por causa de uma coisa dessas. Participo do movimento, mas vai ser no outro dia, à luz salvadora do sol.

E, além do mais, que brasileiro vai desligar a força quando está passando a novela das oito? xD

4 pessoas não são caloteiras! Viva! \o/:

Camila disse...

huahuahuahauhauhaua Você tem medo de bandido mesmo!!!

Eu ainda não sei se vou partipar disso, apesar de ser uma ''ecochata'' assumida.. rsrs

Mas espero que funcione!
té mais e segure sua carteira, hein!

Gustavo Freitas disse...

Oieee...
mto bacana o blog!
gostei mtoo! =]
a hora do planeta eu ja sabia.... vo participar sim!

^^
abraxx

..:gUh:..

• blogaritmox • disse...

não dá certo. essas coisas de mobilizar todo o planeta ao mesmo tempo é ilusão.

que nem foi daquela vez que proporam que todas as pessoas pulassem de uma vez, para mudar a órbita da Terra. impossível!

Anônimo disse...

O lance dos bandidos foi uma oa observação... Porém, é fácil saber que, nem todos apagarao a luz, a verdade, acho que, a grande maioria não participará e o resto cairá no esquecimento...