sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Márcia Goldschimidt [OU] Regina Volpato?


Eu meio que "abandonei" isso aqui essa semana, mas é que as coisas só foram se amontoando e eu tive que terminá-las de alguma forma. O fato é que a semana de provas e trabalhos acabou, e estou um pouco mais folgado para postar algumas coisas aqui. Então, vamos a um post que eu quero ter publicado aqui desde quarta-feira.

Meu amigo Hugo disse que eu preciso criar algumas preferências. Ele fica fulo quando eu não consigo dizer pra ele de qual atriz eu gosto mais em Desperate Housewives ou, ainda pior, qual dos meus camaradas é o #1's. É claro que, em nenhum momento da minha vida, eu vou criar uma espécie de pódio onde colocarei meus amigos em ordem de importância. Bem, pelo menos assim espero! Pois, pra mim, é impossível classificar como pior ou melhor aquilo que é completamente diferente. Sim, porque, apesar de serem humanos, eles não são iguais. Nunca.

Mas pra algumas coisas na vida dá pra apontar uma certa predileção. E é exatamente por isso que estou criando uma coluna aqui no Brazilian Damn: o Ou. Que nome estranho, né? Se você conciliar a imagem que abre a postagem com o texto com certeza não vai achar tanto assim.

Nossas convidadas hoje no Ou serão as apresentadoras Márcia Goldschmidt (sim, eu consigo escrever o sobrenome dela certo, assim como Arnold Schwarzenegger!) e Regina Volpato, com seus programas Márcia, na Band, e Casos de Família, no SBT.

Confesso: de vez em quando eu passo pela Band pra assistir Márcia. Apesar de detestar algumas características da apresentadora, como aquilo que eu chamo de Moral de Bolso – "Você nunca vai ser feliz enquanto não aprender que a felicidade está dentro de ti" ou "Você não precisa de ninguém pra continuar vivendo" –, sem contar as historinhas de rica dela – que foram muito freqüentes quando ela voltou de Miami para apresentar. Entretando, mas não deixa de ser uma boa – eu disse boa, não ótima! – opção para gastar os últimos minutos da tarde, assistindo a um monte de nada surpreendentes revelações de paternidade, chifre traição, além de mais um tanto de baboseira. Sem contar nas histórias da vida real, narradas por uma moça que, sinceramente, precisa de umas aulinhas de como contar as coisas com mais destreza. Afinal, há partes que eu até chego a pensar que ela está com dor de barriga devido aos sons que faz. o.O

Casos de Família – que é a minha sweet guilty pleasure – é o total oposto da moeda. Apesar de geralmente tratar as mesmas coisas que na Márcia, é bem mais leve e diria até mesmo sofisticado. Regina Volpato, como mais ninguém, consegue conduzir o programa sem muitos problemas, fazendo que todas as opiniões sejam expostas, sem muita polêmica, sem nenhuma baixaria – se bem que, há uns meses atrás, a fórmula do programa foi mudada temporariamente e coisas desse tipo foram freqüentes; a apresentadora reclamou, as coisas voltaram ao normal, graças a Deus! E ainda consegue ficar a maioria das vezes em 2.º lugar, isso quando não bate a Globo! A opinião dos psicólogos, seja da doutora Anahí ou do Ildo são congruentes e mostram ainda mais a qualidade do programa que só não termina melhor porque sempre termina. :P

Ou seja: apesar de às vezes fazer uma visitinha ao Márcia, minha estrelinha vai pro Casos de Família.

E você? Qual é a sua preferência?

Semana que vem eu volto com mais um "embate"!

3 pessoas não são caloteiras! Viva! \o/:

Anônimo disse...

Não é que eu prefira a Regina, mas é que a Marcia é insuportável.

• blogaritmox • disse...

não há o que comparar... pra mim, a marcia representa tudo o que não presta na TV. já a regina, ao contrário, faz um programa que tinha tudo pra ser igual ao da marcia, mas não: ela quer ajudar as pessoas e passar uma lição a quem assiste. seus palpites são o ponto alto do programa, pena que às vezes durem tão pouco... pois é bom ouvir uma opinião tão culta e (por que não) requintada que realmente têm intenção de ajudar, sendo a audiência uma mera conseqüência e não algo a ser buscado contra tudo e contra todos!

Anônimo disse...

obvio que minha 1232392389284930859043859048 estrelas vai pra Regina(a Nova musa do SS e nossa tbm ne Tony) apesar de adorar a palhaçada da Marcia eu acho que a Regina trata as pessoas com mais dignidade, portanto a Regina émais fodastica e pronto ^^