quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

DESEJOS PARA O PRÓXIMO ANO - 2009

Não são promessas. Não são coisas que eu necessariamente vá cumprir. Não sei se vão acontecer. Metade delas de nada depende ou quase de nada depende da minha própria força de vontade. Pra isso, eu vou precisar de você e de mais um monte de gente. Deseje comigo e, mais que isso, aja.

QUE A MÍDIA BRASILEIRA TOME UM BELO BANHO

Já não agüento vê-la tão suja, fazendo da desgraça alheia uma apoteose sem precedentes por causa de alguns pontinhos. O jornalismo brasileiro chafurdou demais na lama esse ano. Chegou a hora de se fazer as coisas sérias, de dar apoio à sociedade, não conduzi-la à banalização, fazendo com que ela lamente a morte de seus cidadãos por durante alguns dias ou meses e depois transformar aquilo em somente um memória longínqua.

QUE A CRISE FINANCEIRA SEJA CONTIDA

Pelo que andei lendo, os efeitos desta bolha que estourou há pouco durarão até o fim de 2010. Isso se o problema for resolvido, digamos, nos próximos meses. Caso contrário, os sintomas dessa doença se prolongará por anos e anos a fio. Portanto, senhor Sistema Financeiro Mundial, trate de se curar! Já foi suficiente a dor de cabeça, certo?

MAIS ATENÇÃO PARA A TERRA

Neste tempo em que se fala tanto de preservação ambiental, posso até estar parecendo piegas, mas o fato é que isso se faz mais do que necessário. Tenta se salvar o dinheiro das grandes economias, mas não se planta uma só árvore. Se os governos aplicassem pelo menos, sei lá, metade do que estão gastando para desafogar o capitalismo, o planeta já se sentiria aliviado. Meus futuros filhos e eu também. Faz parte tentar manter as coisas em Wall Street de pé, mas e depois?

ACORDOS VERDADEIROS

Que tal terminar com uma guerra aqui, uma disputa acolá...? Seria bom para todos. Por quê tanta cobiça? Dois países produzem mais que um! É uma lógica fácil de entender: 1 + 1 = 2. É melhor do que a matemática da morte... O terrorismo, o narcotráfico e toda essa tranqueira precisam ser imediatamente tirados do nosso meio? É claro que sim, nunca discordei disso. Mas não é muito mais fácil atacar o problema em si do que sair por aí tirando a vida de inocentes? Bem, eu creio que sim. Mais vale quatro braços vivos e trabalhando do que dois mutilados ou outros tantos a sete palmos da terra. Acordos verdadeiros e, mais que isso, benéficos: uma via de mão dupla da qual tantos precisamos.

MAIS AJUDA HUMANITÁRIA

E não somente em época de catástrofe natural. Afinal, a fome e a sede, a falta de um teto ou, ainda mais, de pais, eu considero pior do que qualquer tempestade. Que mais uma vez o governo abra os olhos para o povo que o elegeu – ou não – e faça o melhor por ele. E, caso isso não seja possível, pois existem países por esse nosso mundo afora, que as outras nações possam ajudá-lo e, principalmente, sem pretensão nenhuma de lucro para si. De picaretagem o mundo já está cheio. Precisamos, sim, é de caridade.

QUE EU CONSIGA UM EMPREGO

É uma das coisas que eu mais quero, você, leitor do Brazilian Damn, deve saber disso. Que os desempregados pela crise também vejam uma luz e, mais que isso, um trabalho no fim do túnel. Que o nosso dinheirinho, como diz dona Aurora de Negócio da China, entre em nosso bolso e que nós, acima de tudo, saibamos utilizá-lo da melhor forma possível.

LANÇAR MEU PRIMEIRO LIVRO

Nem que seja numa editora, digamos, não muito conhecida. Não que eu não queira que o meu seja publicado pela Rocco, pela Bertrand Brasil ou pela Intrínseca, não! Mas se o único meio for uma casa menor, eu estou dentro. Não podemos desperdiçar a sorte – que é a experiência e a oportunidade em conjunção. E, ah, é claro, que ele faça sucesso – dã!

BRAZILIAN DAMN MAIS CONHECIDO

Estou adorando o Brazilian Damn, porquê aqui eu escrevo o que eu quero e, melhor, recebo comentários e visitas por isso. Agradeço ao pessoal que passa aqui, nem que seja uma vez só. Pra 2009, eu quero que o BD comece a causar frisson. Disse frisson, não polêmica. Não sou tão hipócrita a ponto de pedir que a mídia brasileira deixe de ser marrom e eu mesmo apelar para isso! O meu umbigo é mais embaixo, sim, senhor!

QUE EU CONSIGA PASSAR NO VESTIBULAR

Minha meta é a Fuvest! E eu vou conseguir, se Deus quiser! Amanhã mesmo vou começar a estudar... Brincadeira! Aí já é exagero, né? Ou não? Não sei. Só sei que eu quero muito uma vaga na USP e eu vou conseguir, eu vou conseguir, eu vou conseguir...

A PRIMEIRA GRANDE VIAGEM DA MINHA VIDA

Não sei exatamente para que lugar eu quero ir, mas vai ser para um ponto bem famoso, não somente no Brasil, mas no mundo. Pra isso eu quero um emprego. No fim do ano que vem, quero viajar pra longe. Isso aqui não é uma promessa. ODEIO promessas. As conseqüências delas não são muito boas para mim, visto que eu não consigo cumpri-las. É um desejo que eu pretendo alcançar.

Além de tudo isso, desejo para todos, não somente para mim, aquilo que as pessoas costumam num dia como esse: paz, amor, dinheiro, felicidade, saúde e, principalmente, fé e força pra conseguir tudo isso. Que sejamos abençoados no próximo ano e que todas as coisas ruins, ou pelo menos uma parte delas, encontre a porta de saída.

Muito obrigado por tudo a todos!

FELIZ 2009!

6 pessoas não são caloteiras! Viva! \o/:

Anônimo disse...

O garoto mais politicamente correto e sincero que eu conheço - KkKKkK - Aí Tony...

Que a crise financeira acabe mesmo, que finalmente você consiga um emprego! Que você publique seu livro - e me mande um exemplar grátis! - e que EU passe no vestibular - você é concorrencia! ^^ [Apesar de que nós não vamos prestar para a mesma coisa, então como alguém disse: "O sol nasce para todos"]

Anônimo disse...

Todos nós esperamos por um mundo melhor. Um mundo sem a Sônia abãao e seu programa sensacionalista, sem bombas na faixa de gaza, emprego para todos e uma distribuição de renda mais justa...


Abraços e feliz 2009

Anônimo disse...

http://fogodeletras.blogspot.com/


bom ano colega!!

Aline Dias disse...

que a fuvest não te fudest em 2009. estude, menino, estude.

muito boa sorte
e um ano muito bom

MAXI1000IANO disse...

Putz ainda não arrumou emprego?!

Embaçado mesmo! Lembro da primeira vez que comentei aqui você reclamava que não tinha arrumado. Que tu tenha mais sorte ano que vem!

Paz!

Claudemir disse...

Muito boa mensagem e espero que seus sonhos se realizem neste novo ano.
Lute e tenha fé e jamais desista deles, e o principal na minha opinião, faça tudo com Deus no seu coração que com certeza, pra ele nada é impossível e tudo dará certo.
Feliz 2009!!!