sexta-feira, 14 de novembro de 2008

OS DEZ NOMES MAIS ESQUISITOS DE CIDADES BRASILEIRAS

Semana de apresentação de trabalhos, você deve saber como é. Quase não tive tempo nenhum para fazer coisas além de estudar. Entrei, sim, na Internet, mas com o tempo disponível sendo usado para falar com os amigos pelo MSN me impediu de postar por aqui. Mas agora estou de volta e pretendo postar bastante aqui nos próximos dias.

Hoje eu vou fazer um TOP com os dez mais “exóticos” – pra não usar outra palavra fora dos parênteses! – nomes de cidades brasileiras. Gostaria de pedir que aqueles que residem nela não se sintam ofendidas. Essa não é a minha intenção, por favor!

Esclarecimentos feitos...

10. BOFETE (SP)
Dos 5.562 municípios do Brasil, o paulista Bofete fica com o 10.º lugar. Tropeiros que passavam pela região onde se encontra hoje a cidade se abrigavam e guardavam seus mantimentos numa gruta chamada por eles de Bufete, ligado à idéia de abundância (?). Mais tarde, acabou adquirindo a grafia que recebe hoje e com esse nome o local foi batizado em 21 de dezembro de 1921, data de sua fundação. Ou seja: pode ir sossegado pra lá que você não vai levar porrada nenhuma na cara. :P

09. VARRE-SAI (RJ)
Varre-Sai entra pra história do Brazilian Damn como a 9.ª cidade com nome mais estranho de todo o país. Apesar da alcunha incomum, Varre-Sai merece muito respeito, sim, senhor: esse município fluminense é o maior produtor de café do seu estado.

08. PESSOA ANTA (CE)
Tudo bem, é homenagem a um homem considerado herói, mártir da Confederação do Equador, portanto, peça importante na História nacional. Mas que é estranho o nome, ah, isso é!

07. RESSAQUINHA (MG)
Bem, se andam homenageando tudo, vamos celebrar o famoso sintoma da gandaia dando a uma cidade mineira onde nasce o rio Doce o seu nome! \o/

06. COITÉ DO NÓIA (AL)
Até agora eu mantive as coisas bem soft, mas é agora que as coisas começam a pesar... Coité do Nóia, por exemplo, essa cidadezinha do agreste alagoano, fica com a 6.ª colocação no meu TOP.

05. XANGRI-LÁ (RS)
Quem disse que a terra paradisíaca descrita por James Hilton em seu livro Lost Horizon não existe? Quero dizer, existir, ela existe. Agora se ela é perfeita, eu não sei. Só sei que não fica no Himalaia, e, sim, no litoral gaúcho. Ou seja: em vez de frio, você vai é encontrar um bom lugar pra passar as férias – algo que faz com que o nome do lugar seja amenizado um pouquinho...

04. UAUÁ (BA)
O nome vem do indígena e significa vaga-lume. É curto, mas não deixa de ser estranho. Mas, se você for parar pra pensar, é melhor ficar assim mesmo. Já pensou se a coitada se chamasse Pirilampo? o.O Aí já é demais. Mas, continuando, o município baiano é dono de umas curiosidades legais, como ser conhecido como a Capital do Bode e onde aconteceu a primeira batalha da Guerra dos Canudos.

03. NHECOLÂNDIA (MS)
Chegando na reta final desse concurso sem prêmio real, Nhecolândia pode ficar – ou não! – orgulhosa com uma medalha de bronze. Localizada no Pantanal sul-mato-grossense, essa cidade localiza-se dentro do município de Corumbá. Ai, ai...

02. NAQUE-NANUQUE (MG)
Mais uma cidade de Minss pra participar da minha listinha. Não achei muito sobre ela. Só sei que ela ficou com a medalhe de prata! Parabéns, naque-nanuquenses!

01. QUINCUNCÁ (RN)
Quincuncá na verdade nem é um município, é um distrito de Farias Brito, uma cidade cearense que antigamente se chamava Quixará repaaare que a maldição já começa aí! Mas, enfim, parabéns pro pessoa desse distrito! Eles conseguiram o ouro como a cidade com o nome mais esquisito do Brasil!

E você? Conhece outro que não está no nome?

Comente!

14 pessoas não são caloteiras! Viva! \o/:

Rosangela A. Santos disse...

Caraca são bm estranhso mesmos.. essa de SP.. eu nem sonhava que tinha ..s rsrsrs


Abç.

Anônimo disse...

ADOREI!!! Bem ao estilo do meu blog.Parabéns pelo post.

Kacau disse...

ih lá pros lados da Bahia, tu não viu nada kkkkkkkkkkk


http://messnatural.blogspot.com/

Rodrigo Ribeiro disse...

Nhecolandia é demais!
Pau Grande e Curralinho não foram citadas!

Gleise Erika Cavalli disse...

Nossa cara, que massa esses nomes, dá uma olhada nesse endereço aqui ...

http://www.acreditesequiser.net/2008/05/24/uma-cidade-chamada-puta-que-pariu/

Não é meu blog, mas acho que vai te interessar, depois me conte o que achou.

Ótima tarde!

Caio Cavalcanti disse...

UAUÁ (BA)

Caraca, que nomes hein, adorei este post, adorei msm cara. parabéns pelo blog.

http://omundotv.blogspot.com/

Anônimo disse...

Meu deus...
devia t pelotas e ponta grossa tmb neh xDD

OLHA A MALICIA^^

http://blogbeatbox.blogspot.com/

JC disse...

Gostei. Faz tempo que não leio algo instrutivo nesses blogs da vida. Só que acho que já vi nomes piores, só não me lembro no momento...

Enfim, gostei.

E parabéns pelo layout do blog, é bem limpo. Odeio blogs cheio de gadgets/widgets espalhafatosos.

=]

@HUGOCEREGATO disse...

E, cara, só não copio o seu manifesto no 'X pessoas não são caloteiras', pq acho muita falta de vergonha na cara uahsuahsuhas

@HUGOCEREGATO disse...

Pessoa antea vc inventou cara, não é possível. Ou a pessoa que deu nome a ela, se auto-homenagiou. uahsuhaush

• blogaritmox • disse...

tem tambem Xique-Xique!
hehehe
muito bom

Anônimo disse...

Não acho Bofete um nome tão estranho. Talvez por ouvir esse nome desde criança, já que eu moro perto da cidadade...

XANGRI-LÁ é bizarrinho. Me faz lembrar Nando Reis em suas músicas.

Anônimo disse...

Hahaha... dei boas risadas com esses nomes. Tenho uma amiga que diz "Quem nasce em bofete eh esbofeteado.".rs
Abrcs

Loucademiavirtual disse...

Nhecolância ^^ ta me chingando ?

belo blog e post!!

http://www.ki-locura.blogspot.com/