quinta-feira, 30 de outubro de 2008

GAGUEIRA NO YOUTUBE

Gagueira é coisa séria e, como tal, não merece ser ridicularizada. Entretanto, em alguns casos, é IMPOSSÍVEL segurar o riso!

Por exemplo, quando eu assisti o vídeo ilustrado com a primeira grande aparição de Solange, a Gaga de Ilhéus eu chorei litros de ta-ta-ta-ta-ta-ta-tan-to-to-to-to rir! A mulher tem muita dificuldade em falar e eu cheguei a me perguntar se aquilo não se trataria de um fake. Grande foi minha surpresa quando eu constatei que não.

Ela já apareceu no programa da Márcia, na Hebe como “repórter” daquele seu jornaleco de mentirinha e no Show do Tom. Até se candidatou a vereadora de sua cidade, olha o a-a-a-a-a-a-absurdo!Vi todas as suas aparições no YouTube e morri de rir com todas elas! Pra quem qui-qui-qui-qui-qui-qui-ser assistir, lá vai:

RECLAMANDO DO PREFEITO

SOLANGE, A GAGA DE ILHÉUS

Mas antes da Sol – que não é a do Iarnuou do BBB! -, tivemos Ruth Lemos, a conceituada nutricionista acostumada a dar entrevistas para grandes emissoras de TV – ou era, antes do terrível incidente. Ela não é gaga, nem nunca foi. O problema foi o ponto que, a todo momento, ficava reproduzindo o que ela já tinha dito, confundindo todo o seu texto.

Com a fama, conseguiu um comercial da Intelig e até se candidatou a deputada estadual, não sei por qual partido e muito menos estado. Só sei que ela não entrou. :P Ou entrou? Sei lá! O importante mesmo é seguir suas dicas: até um sanduíche-íche pode ser saudável e nunca, NUNCA se esqueça dos vegetais folhosos!

DIA DO NUTRICIONISTA

RUTH LEMOS SANDUÍCHE-ÍCHE (LEGENDADO)

Ai, ai. Esses fenômenos trash da Internet brasileira!

12 pessoas não são caloteiras! Viva! \o/:

Ana Paula Almeida disse...

realmente fica difícil não rir nessas situações...e o vídeo da Ruth Lemos é o melhor!!
bjos

┼ єƁєℒﮖϑή disse...

kkkkkk o video dela e foda kkkkkkk
mas aew gangueira e foda..poha tuh querer fala uma palavra e naum consegui ..=/
http://duffdw.blogspot.com/

Kacau disse...

eu já rachava com o David Brasil, sinto mas quando aparece na TV eu morro de rir, é chato pra pessoa? é
eu tenho até certa pena, mas dos males o menor a pessoa nos faz rir e não chorar já é um consolo. bj

http://messnatural.blogspot.com/

Net Esportes disse...

ela já começou mal querendo pegar o microfone da repórter... !!! tristeza... !!

Luiz Scalercio disse...

também acho que começo mal

Moderação Blogs disse...

kkkkkkk

Impossivel não rir com esse vídeos.

E bote Gagueira nisso.

Sucesso.

Thiago Modesto disse...

kkkkkkkkkk

lelelegal

Unknown disse...

Ah, mas faltou o cara q ficou em último lugar nas eleições aqui de curitiba (q, inclusive, apareceu no top 5 do cqc), Lauro Rodrigues, no debate... pobre homem...

Passa lá no meu blog tb:
http://blogdapattyandrea.blogspot.com

• blogaritmox • disse...

essa solange de ilheus eu não conhecia!

engraçado ver ela falando de ilheus, conheço quase tudo a que ela se referiu la :D

Picolé de Chuchu disse...

Já tinha visto...mas vi de novo...LoL!!!

http://wwwpicoledechuchu.blogspot.com


Passa lá

Luíza disse...

Para mim, é bem difícil reconhecer a comicidade da situação. Não condeno aqueles que vêem humor na revolta de Dona Solange. Porém, para quem convive com a dificuldade, é impossível dissociar o humor que a gagueira evoca, do sofrimento que muitas vezes a acompanha.

Para quem tem gagueira, e aí estão incluídas cerca de 1,8 milhão de pessoas só no Brasil (entre crianças, adolescentes e adultos), o que é mais doloroso na forma geralmente escarnecedora como o problema é trazido a público não é exatamente o humor, que é algo quase inerente à condição (chega até a ser um consolo pensar que é possível fazer as pessoas rirem com algo que frequentemente nos faz chorar).

O que mais dói mesmo é ver que, depois da graça, depois do riso, depois do gracejo, depois da ridicularização, não há mais nada. É só isso. Depois da humilhação não se segue nenhum esclarecimento, nenhuma orientação, nenhuma solidariedade, nenhum número para procurar ajuda, nenhum site, nada que possa aliviar na gente o desespero e o fardo de carregar todo esse estigma.

A sociedade precisa aprender a ser mais solidária com as pessoas que gaguejam.

Anônimo disse...

Alguns links interessantes para que as pessoas possam se informar melhor sobre a gagueira, suas causas e possíveis tratamentos:

Gagueira no New York Times
Gagueira: um fenômeno mundial
Uma base neurológica para a gagueira
Rompendo o silêncio em torno da gagueira
Teatro para pessoas que gaguejam
ONG que se dedica ao problema
O que causa a gagueira?
Curta-metragem sobre gagueira