segunda-feira, 27 de outubro de 2008

LER, VER E OUVIR # 01


Adoro indicar coisas às pessoas. Então resolvi criar mais essa "coluna". Assim como as outras, ela não acontecerá em dias pré-determinados e, sim, quando me der na telha. :P

EU SOU O MENSAGEIRO
Markus Zusak
Editora Intrínseca
2007

Do mesmo autor de A Menina que Roubava Livros, Eu Sou o Mensageiro conta a história de Ed Kennedy, um fracassado de dezenove anos que ganha a vida dirigindo principalmente pelo subúrbio de sua cidade, Sidney. Depois de um assalto no qual ele fica com a fama de herói, começa a receber cartas de baralho nas quais estão inscritos endereços nos quais ele deve cumprir uma espécie de missão. No final ele descobre algo surpreendente e que nos ensina algo muito importante: que se um Zé-ninguém como o protagonista conseguiu fazer tanta coisa e perceber o seu valor, por que nós que, tecnicamente, temos mais chances que ele não? Vale a pena ler. E, só pra finalizar, gostaria de deixar bem claro que esse livro é bem diferente daquele que conta a epopéia de Liesel Meminger. É bem coloquial e muito menos introspectivo que a obra que consagrou o grande australiano do qual estamos falando agora. Mas não deixa de ser ótimo também. Talvez porque eu goste de coisas mais simples eu tenha preferido este que estou comentando agora ao que foi lançado anteriormente...

PEQUENA MISS SUNSHINE
Com Abigail Breslin, Toni Collette e Steve Carell
Roteiro de Michael Arndt
Distribuído pela Fox Searchlight Pictures
2006

Além do elenco maravilhoso, uma história inesquecível sobre como as relações familiares são complicadas. Esta tragicomédia que tirou o nome de Michael Arndt do anonimato e levou dois Oscars nas categorias Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante para Alan Arkin, é, com certeza, uma das melhores coisas que surgiu no mundo do cinema. Conta a história de Olive Hoover, uma garotinha que sonha vencer o concurso Little Miss Sunshine e, para tanto, recebe o apoio de seu avô, o viciado em drogas Edwin, e de seus pais, a passiva Sheryl e o insuportável Richard. Seu irmão, Dwayne, filho de um relacionamento anterior de sua progenitora, é um adolescente admirador de Nietzsche e que faz voto de silêncio por conta de seu objetivo: ser aviador. E, piorando a situação desesperadora desta família, encontramos o tio Frank, um professor universitário gay que tentou se matar depois de um baita fora. Depois que a pequena Olive recebe um telefonema dizendo que ela foi escolhida para participar do seu tão esperado concurso de meninas, todos os de sua casa embarcam em uma velha Kombi amarela e viajam de Albuquerque até Redondo Beach, vivendo aventuras tão comuns quanto as que vivemos todos os nossos dias, mas que formam um caminho transformar para os Hoover e nos ensina o quanto nosso próximo é precioso para nós, por mais que às vezes nos neguemos acreditar nisto. Com uma trilha sonora fantástica – nunca vou me esquecer da Olive dançando Superfreak, do Rick James! –, Pequena Miss Sunshine nos toca de forma devastadoramente sutil. Se ainda não assistiu, está perdendo a oportunidade de conferir algo que pode mudar sua vida.

FOX FILME DO BRASIL

PEQUENA MISS SUNSHINE (TRAILER LEGENDADO)

I HATE THIS PART (RIGHT HERE)
The Pussycat Dolls
Doll Domination
2008

Novo single do novo álbum do The Pussycat Dolls, o Doll Domination, foi gravado e lançado na Austrália dia 07 de outubro deste ano. Produzido por Jonas Jeberg & Cutfather – os mesmos de All I See, de Kylie Minogue, e One Step at a Time, de Jordan Sparks; repare que os toques musicais destas duas músicas com a qual comento agora são extremamente semelhantes – e escrito por uma equipe de quatro compositores, tem um clipe bem original que prende a atenção de quem o assiste. Sem contar que as garotas tão muito gostosas! :P Se você quiser conferir – e essa é a minha intenção! –, veja o official video logo abaixo.

THE PUSSYCAT DOLLS

I HATE THIS PART (RIGHT HERE)

5 pessoas não são caloteiras! Viva! \o/:

Hugo Torres disse...

O Livro " Eu,sou o mensageiro" e o filme " Little Miss Sunshine" são perfeitos , recomendo ler e assistir mesmo.

Ate quem me recomendou ler o livro e ver o filme , foi você ne Antônio... xD

Carla M. disse...

não li os livros, e acredito que não os lerei tão cedo, mas lembrarei da indicação se a oportunidade bater à minha porta.

o livro e o disco são aprte dos meus preferidos tb.
abraço,

• blogaritmox • disse...

"não li os livros, e acredito que não os lerei tão cedo, mas lembrarei da indicação se a oportunidade bater à minha porta".

eu estava procurando as palavras certas pra dizer isso!

sobre a musica, essa eu pude ouvir. muito boa!

Flá Romani... disse...

Não li nenhum dos livros... mas claro que devem ser muito bons :)

parabéns pelo post

Gabriel Henrique disse...

Amei Pequena Miss Sunshine...
Muitoo bom mesmo...
Diverte, emociona e cativa bastante...
Já o livro, não posso opinar...


Abraços...