domingo, 26 de outubro de 2008

ENCONTRE A "MAÍSA"!


Ném preciso que precisa clicar na imagem pra ampliar, né? :P

Mais uma vez navegando pelo maravilhoso universo da Internet, eu encontrei num site que agora não me foge o nome o painel acima, com várias personalidades históricas, desde a Antigüidade até os dias de hoje.

É muito difícil identificar algumas, até mesmo para alguém que é louco por História como eu. Eu, por exemplo, consegui ver na faixa São Paulo Apóstolo perto de Pelé, que estão igualmente próximos dos supergente boa – isso foi uma ironia, pelo amor de Deus! :P – Lênin, Hitler, Mussolini, Saddam Hussein e Otto Von Bismarck, que parecem ouvir Beethoven ao piano. Não muito longe da TV, podemos ver o caríssimo Charles Chaplin, que está próximo de Mike Tyson sentado no chão e Freud olhando pra nós de uma mesa. Mais pra direita, vemos Albert Einstein também nos mirando e ao lado dele uma garotinha... Meu Deus, é a MAÍSA?! Não é, não. É a Shirley Temple, apresentadora mirim norte-americana dos anos mil novecentos e guaraná com rolha sobre a qual Sílvio Santos "molda" sua princesinha. Ainda posso ver o patriarca Moisés mui junto de Ghandi – afinal, os dois guiaram seus povos à liberdade! Também consigo ver Yasser Arafat sorridente sobre um camelo e Napoleão cavalgando seu famoso branco, ao lado de Átila, o Huno. Stálin também aparece nessa figura junto com Marx, Abraham Lincoln e Mao Tsé-Tung, assim como Oliver Cromwell, Margaret Tatcher e a Rainha Elizabeth. Shakespeare ouve enigmático a música de Mozart. Sob a sombra da oliveira do mirante, vemos Dante Alighieri. Picasso está com um quadro na mão, perto de alguém que julgo ser São Pedro. Lá no fundo, Che Guevara e Fidel Castro, assim como Júlio César. O presidente Bush parece procurar alguma coisa, talvez um terrorista, não percebendo que Osama Bin Laden...

No fundo também podemos perceber a Cidade Proibida, as Pirâmides do Egito, Stoneheng, uma caravela rumo ao novo mundo e os Rapa Nui da Ilha de Páscoa.

É bem interessante!

Se alguém se der ao trabalho de olhar mais meticulosamente a imagem e encontrar alguém ou algo que eu não tenha reparado, por favor, compartilhe!

PS: Fui tentar arrumar o HTML do layout do blog e acabei me dando o mal, deixando tudo assim, uma –agada. Mas amanhã arrumo tudo.

4 pessoas não são caloteiras! Viva! \o/:

Louvor e Adoração disse...

Cara, muitissimo bacana esse painel eim, acho que vou salvá-lo aqui no pc ok?

Parabens pelo blog

Quando puder me faça uma visita....

Fernando

http://teussinais.blogspot.com

• blogaritmox • disse...

é, eu não tinha nada melhor pra fazer mesmo! heahehe

agora vou ler essa postagem...
vamos ver quanto tempo eu demoro

• blogaritmox • disse...

6 minutos!
Demorei por conta do painel...
Você conhece muita gente, hein? Vi o Mao Tse-Tung, alguem parecido com a Bruce Lee, um que eu suponho ser o Paramahansa Yogananda, e uma figura que eu duvido que seja a Chun-Li.
Tem tambem a Marilyn Monroe, Fidel Castro... É muita gente!
Ah, e a bomba atômica na tv.

Tony Prado disse...

Depois que eu postei, eu ainda identifiquei Simón Bolívar, Elvis Presley, Madre Tereza de Calcutá, Michael Jordan, Jack Chan e Leonardo da Vinci.